O Congresso que acontecerá em Montes Claros, nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2013, visa a integração das unidades educativas da Rede Berlaar no Brasil, além de promover reflexões e novas metas para melhoria do nosso trabalho educativo, como missão da Congregação das Irmãs do Sagrado Coração de Maria, Província Brasileira, e também, responder às necessidades atuais das crianças e jovens brasileiros (as).

Neste sentido, teremos:

Tema: Novas Linguagens e Tecnologias na Educação.
Lema: Rede Berlaar um olhar para o Futuro

O principal viés de discussões passará pela realidade de que não poderemos ter educadores(as), alheios aos mecanismos de comunicações atuais, que são ferramentas de processamento e divulgação de informações; mas, porém, todavia... não podemos acreditar que só essas ferramantas tecnológicas são garantia de sucesso educativo, sem o toque humanizador que é a habilidade própria do educador(a), de transformar informações em aquisição de conhecimento.

A preparação com, reuniões, Mini-COERBEs, locais e regionais, nos ajudarão a ter oficinas e um documento final mais completo e elaborado. Portanto, mãos à obra! Vamos procurar materiais, videos, abrir discussões em nossas redes sociais, produzir materiais em nossas unidades e nos preparar melhor para essa grande missão de educar, que passa pelo Congresso e termina na sala de aula.

 


"Sê atenta a tuas palavras,
a tuas ações porque crianças vêem e ouvem tudo
e passam tudo para frente.
Conservam tudo na memória, a vida toda."
Madre Theresia Vermeylen
Fundadora da CISACOM